Alinhamento de carro, afinal qual é a hora certa de fazer? Se seu automotor puxa demasiadamente para um lado ou os pneus estão desgastando de forma irregular, esses são os sintomas de que seu carro precisa de um alinhamento.
Você já sentiu inconstância no volante no decurso de estava dirigindo por uma via reta e plana?
Então, possivelmente já conhece o principal sintoma de desalinhamento do automotor, isto posto é recomendado por fábrica cumprir uma revisão geral a cada 10 mil km rodados, mas caso sinta esses sintomas antes do tempo, é essencial buscar um mecânico.
Além disso, é indicado cumprir uma revisão mais básica, essa a cada 5 mil km rodados, para evitar possíveis imprevistos ou danos maiores ao seu automóvel.
Mas, você quer perceber melhor sobre quando cumprir o alinhamento de carro?
Fique tranquilo, nós da Castello Auto-Peças trouxemos nesse conteúdo um guia completo com tudo que você precisa captar antes de cumprir o alinhamento de rodas. Veja a seguir!
O alinhar o carro, popularmente conhecido é um dos serviços mais comuns procurados em oficinas mecânicas, geralmente o mesmo é fornecido junto ao balanceamento do carro.
Mas, posto que o alinhamento de rodas é tão procurado?
A razão principal é que ele fornece que as rodas e suspensão estejam alinhadas, já que o sintoma principal de desalinhamento é quando o seu carro puxa mas para um lado, e não se mantém em linha reta.
Vale destacar que o alinhamento veicular mantém você em segurança, além de oferecer economia de combustível e desgaste regular das rodas.
Portanto, verá a seguir as perguntas mais frequentes que recebemos sobre alinhamento de carro!
De maneira geral, o desalinhamento pode acontecer quando esbarramos com o automotor constantemente no meio-fio, ao passar por um buraco e até mesmo em acidentes de impacto, que podem mexer na suspensão e a desalinhar.
No entanto, reforçamos que o desalinhamento pode ocorrer também quando há um desgaste da suspensão e quando há a troca da mesma, por isso lembre-se sempre de cumprir um test drive posteriormente esse tipo de manutenção.
Portanto, quando o alinhamento de automotores não está de acordo com o de fábrica, acaba acelerando o tarefa de desgaste dos pneus, o desgaste se dá principalmente nos chamados “ombros” e isso faz com que o automotor mude o seu desempenho.
Muitos confundem esses dois serviços, pelo motivo de em razão de dito anteriormente, eles costumam andar lado a lado.
E por mais que sejam serviços completamente diferentes, buscam o mesmo resultado: alinhar o carro.
Portanto o alinhamento veicular, chamado numerosas vezes de paralelismo do eixo, foca em ajustar os ângulos das rodas, de acordo com as especificações do fabricante do automotor, ou seja, se preocupam em deixá-lo com as medidas originais.
Por outro lado, o balanceamento irá atuar diretamente nas rodas, de modo a tirar as vibrações para que o carro não sofra danos maiores e não desalinhar mais
Mas, afinal por que fazer o alinhamento de automotores?
Como visto anteriormente, o alinhamento de carro é essencial para economia e segurança. Economia pelo motivo de irá solucionar no desgaste regular de pneus e encolher os gastos com combustível e segurança em suas viagens de carro.
Pois sabemos que um bom conjunto de pneus é relativamente caro e se pensar por um lado é mais econômico cumprir os ajustes em razão de, alinhamento e balanceamento do que comprar um novo kit de pneus, suspensão e gastar além do previsto com combustível.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre alinhamento de carro e está curioso para captar sobre os sintomas, ganhos e alinhamento de direção preço, separamos algumas dicas.
De modo geral, é recomendado que você realize a checagem constantemente de suas rodas, dessa forma fornece que as mesmas estão ou não irregulares, antes de um desgaste maior.
Todavia, deve-se seguir a risca as revisões recomendadas pela fábrica, que vão de 5 mil km até 10 mil km rodados, isso você identifica facilmente no manual do automotor, dessa forma não restarão dúvidas.
Agora que, você está ciente das recomendações básicas, listamos algumas situações que provocam o desalinhamento do carro, isto posto é essencial se atentar também às seguintes situações:
Agora que você entendeu um pouco mais sobre atitudes e situações que comprometem o alinhamento veicular, veja agora quais os ganhos de um alinhamento de carro:
Agora você já sabe tudo para alinhar o carro em um recinto asseguração, basta apenas tomar a iniciativa.
Nós, da Castello Auto-Peças estamos à disposição para ajudar suas dúvidas e cumprir um orçamento conforme desejar.
Gostou de nosso guia sobre alinhamento veicular?
Neste conteúdo você viu todos os ganhos de alinhar o carro e que é notável a diferença da performance de um carro alinhado para um carro desalinhado.
Por exemplo, um carro fica desalinhado tanto por uma batida, quanto por um buraco ou posteriormente 5 mil km, ou 10 mil km, que é o período recomendado para revisão.
Portanto, se o seu carro estiver desalinhado você verá o desgaste irregular do pneu, consumo maior de combustível e perda na estabilidade da direção.
Agora você está pronto para buscar uma mecânica responsável por alinhamento de direção preço.
Quer mais conteúdos em razão de este?
Continue acompanhando o blog da Castello Auto Peças!
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Balanceamento e alinhamento , Balanceamento de pneus e Assessoria trabalhista
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Quando trocar as velas do carro , Quando trocar os pneus e Terceirizar folha de pagamento
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet